A GRAVIDEZ E O PARTO

Queda de pressão

A queda de pressão é frequente nos primeiros seis meses de gestação. Muitas vezes, ela surge de repente, escurecendo a visão, causando tonturas e até desmaios. Mas a pressão baixa não é perigosa e o mal estar passa rapidamente.

 

Por que ocorre a Queda de Pressão?

 

Com a gravidez, ocorre um aumento na quantidade de sangue que circula no organismo. Com esse aumento, os vasos precisam dilatar para que o sangue corra normalmente. Algumas vezes, eles se dilatam além da conta, fazendo com que a pressão caia.

 

A Queda de Pressão pode causar consequências na Gestação?

 

Não necessariamente. O máximo de perigo ao qual a grávida está sujeita é uma queda decorrente de tontura súbita, um desmaio ou escurecimento da visão. Fora isso, a baixa de pressão, dentro dos limites, não representa maiores perigos para a futura mamãe, nem para o bebê.

 

Uma Pitada de Sal embaixo da língua resolve a Queda de Pressão?

 

Evite usar sal, azeitona ou outro alimento salgado. O sal pode elevar a pressão acima do desejado. O melhor a fazer é deitar-se em um lugar bem arejado e esperar a pressão voltar ao normal. Também é permitido sentar e abaixar a cabeça para melhorar a circulação cerebral.

 

Beber líquidos no momento da Queda de Pressão ajuda alguma coisa?

 

É melhor deixar para beber líquido depois que a pressão se estabilizar. No momento em que ela encontra-se baixa, há uma diminuição da circulação de sangue no estômago. Se você beber líquido nesse momento, provavelmente irá enjoar.

Clínica Jardim
Av. Getúlio Vargas, 473
Centro - Estância - Sergipe
Atendimento
Ligue e agende sua consulta
(79) 3522-0234 ou (79) 99986-1676
Segunda a Sexta das 6:30h às 19:00h

Obs.: Os textos e os artigos publicados no site Clínica Jardim não devem ser utilizados com finalidade diagnóstica ou terapêutica. Consulte o seu médico regularmente.