MAMOGRAFIA DIGITAL

Mamografia Digital

mamografia é considerada o exame padrão ouro para detecção precoce do câncer de mama. Atualmente existem dois tipos de mamografia: a analógica e a digital.

 

Na mamografia analógica, a imagem é impressa em um filme radiográfico tradicional. Na mamografia digital, os raios X incidem sobre a mama e ativam um detector. Esse detector transmite as informações da mama para um computador que irá transformá-las em imagens digitais de alta resolução.

Clínica Jardim
Av. Getúlio Vargas, 473
Centro - Estância - Sergipe
Atendimento
Ligue e agende sua consulta
(79) 3522-0234 ou (79) 99986-1676
Segunda a Sexta das 6:30h às 19:00h

A grande vantagem da mamografia digital está na qualidade das imagens geradas. Devido à altíssima definição dessas imagens, elas permitem a visualização de minúsculas alterações existentes em uma mama.

 

Nas mulheres em geral, a primeira mamografia deve ser realizada aos 40 anos. No caso das mulheres consideradas de alto, o primeiro exame deverá ser feito mais precocemente.

 

São consideradas mulheres de alto risco aquelas que possuem mãe, irmã ou filha com câncer de mama antes dos 50 anos; mãe, irmã ou filha com câncer de mama bilateral; as que possuem história familiar de câncer ovário ou câncer de mama masculino e as mulheres portadoras de lesão mamária com atipia comprovada em biópsia.