CUIDADOS COM O BEBÊ

Calendário de vacinação

Por que meu bebê precisa da vacina?

 

Apesar das defesas que seu bebê ganha através da amamentação, existem doenças que só podem ser combatidas através de vacinas. Portanto, nunca deixe de vacinar seu filho. A vacinação é a melhor maneira de protegê-lo de doenças infecciosas graves ou fatais, como por exemplo, a Poliomielite (Paralisia Infantil), o Sarampo, a Tuberculose, a Hepatite B, a Meningite e a Rubéola.

 

Como as vacinas funcionam?

 

Quando as vacinas são injetadas, estimulam o organismo do seu bebê a produzir anticorpos. Uma vez produzidos, estes anticorpos permanecem ativos e estarão sempre em prontidão caso seu bebê seja atingido pela doença.

 

Quando devo começar a vacinar meu bebê?

 

A vacinação deve ser iniciada logo após o nascimento e, de acordo com calendário de vacinação, deve estar sempre em dia.

 

Meu bebê precisa de todas as doses de uma determinada vacina?

 

Todas a doses de uma vacina devem ser aplicadas, assim como as doses de reforço. Caso uma dose, ou um reforço, não tenha sido tomada, a vacinação não estará completa e seu bebê poderá contrair a doença a qualquer momento, pois não estará imune a ela.

 

Meu bebê sentirá alguma coisa após ser vacinado?

 

Geralmente as vacinas causam reações no organismo dos bebês, mas isto não é motivo para deixar de vacinar seu filho, pois elas são super importantes para a saúde dele. Converse com o pediatra se surgir alguma dúvida quanto a estas reações.

Clínica Jardim
Av. Getúlio Vargas, 473
Centro - Estância - Sergipe
Atendimento
Ligue e agende sua consulta
(79) 3522-0234 ou (79) 99986-1676
Segunda a Sexta das 6:30h às 19:00h

Obs.: Os textos e os artigos publicados no site Clínica Jardim não devem ser utilizados com finalidade diagnóstica ou terapêutica. Consulte o seu médico regularmente.